Quem ganhou as eleições do psd

quem ganhou as eleições do psd

Quem venceu as eleições do PSD?

Mas a confiança das últimas semanas deu esta noite lugar a um ambiente gelado, à medida que foram sendo conhecidos os resultados das diretas do PSD. Pouco depois das 21h30, já fonte oficial da candidatura de Paulo Rangel assumia a derrota. Já tem conta? Faça login

Quem é o candidato e presidente do PSD?

Rui Rio venceu as eleições diretas no PSD. O candidato e presidente do PSD, Rui Rio, foi reeleito com 53,02% dos votos, derrotando o ex-líder parlamentar Luís Montenegro, que teve 46,98%, anunciou o conselho de jurisdição nacional do partido.

Por que o PSD não nasceu para ser um partido do bloco central?

“O PSD não nasceu para ser um partido do bloco central. Nasceu para ser alternativa ao Partido Socialista”, afirmou. O antigo ministro e ex-secretário geral do PSD diz estar convencido que, “passados estes quatro anos, nasceu uma nova alternativa em Portugal”.

Quem é o líder do PSD?

Marcelo Rebelo de Sousa é eleito líder do partido, a moção de estratégia vencedora aposta na clareza dos princípios, na unidade da ação e na renovação da confiança. O PSD assume como desafios imediatos rever a Constituição.

Quem foi o mais votado do PSD?

Os resultados do Porto confirmaram a vitória de Rui Rio na corrida à presidência do PSD. Com apenas 11 secções de voto por apurar, Rio vence com 54,37% dos votos contra os 45,63% de Santana Lopes. Rui Rio venceu em 13 das 23 estruturas do PSD, enquanto Santana Lopes foi o mais votado em 11, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.

Quem é o presidente do PSD?

Rio, que lidera o PSD desde janeiro de 2018, manter-se-á como o 18.º presidente do partido, sendo este o seu terceiro mandato. O 39.º Congresso do partido vai realizar-se entre 17 e 19 de dezembro, na Feira Internacional de Lisboa.

Por que o PSD não nasceu para ser um partido do bloco central?

“O PSD não nasceu para ser um partido do bloco central. Nasceu para ser alternativa ao Partido Socialista”, afirmou. O antigo ministro e ex-secretário geral do PSD diz estar convencido que, “passados estes quatro anos, nasceu uma nova alternativa em Portugal”.

Qual o significado da sigla PSD?

Curiosamente, a sigla PSD e seu significado são uma homenagem ao ex-presidente da república Juscelino Kubitschek, que foi fundador e filiado de um partido homônimo existente de 1945 e 1965. Kubitschek foi o responsável pela construção de Brasília e seu estabelecimento como centro político do país.

Por que o PSD e o PS tentam ser o próprio bloco central?

Por uma razão simples: tanto o PSD como o PS tentam, por si só, ser individualmente o próprio Bloco Central.

Qual é a primeira certidão de nascimento do Partido Social Democrático?

A primeira certidão de nascimento do Partido Social Democrático é um guardanapo de papel rabiscado.

Quais são as principais características do Partido Social Democrático?

– O PSD será também intransigente na condenação e denúncia pública da corrupção e dos malfeitos. Está ao lado da sociedade, do trabalhador, dos jovens, da família brasileira que exigem respeito ao dinheiro público e comportamento ético, coerência e honestidade de seus governantes e da classe política.

Por que Rui Rio recusa em disputar a presidência do PSD?

Na apresentação da sua candidatura em Aveiro, Rui Rio explicou a recusa em disputar a presidência do partido em 2008 e em 2010 por se encontrar, na altura, a cumprir o mandato à frente da Câmara do Porto e com o facto de, então, o PSD viver momentos de relativa normalidade. psd. Manifesto de sociais-democratas contra a cartilha tecnocrática

Postagens relacionadas: