Ilhas samoa

ilhas samoa

Quais são as ilhas do arquipélago de Samoa?

As ilhas Samoa ou arquipélago de Samoa (anteriormente Ilhas Navegadores) formam um grupo de ilhas localizadas no centro-sul do Oceano Pacífico. Pertencem à região da Polinésia. Politicamente o arquipélago compreende duas entidades: Samoa, um estado chamado também Samoa Ocidental ou Samoa Independente. Samoa Americana, um território dos Estados ...

Onde fica a Samoa no mapa?

O arquipélago é cercado por várias outras ilhas que fazem parte da Oceania, como Tonga, Fiji, Vanuatu e a Samoa Americana, antigo território samoano pertencente aos EUA. Onde fica Samoa no mapa? Para tornar mais fácil a localização da Samoa Ocidental, como também é conhecida, é hora de indicar onde está o país no mapa.

Qual é a capital de Samoa?

A capital de Samoa é Ápia, um pequeno município da ilha de Upolu que concentra quase 40 mil habitantes — algo próximo de 20% de toda a população do país. Como típica cidade das ilhas do Pacífico, Ápia é um destino bastante aconchegante, tanto em termos de estrutura como de atrações.

Quais são as principais características da cultura samoana?

A cultura samoana é centrada em torno do princípio de vāfealoai, as relações entre as pessoas. Essas relações são baseadas no respeito, ou faaaloalo. Quando o cristianismo foi introduzido em Samoa, a maioria dos samoanos se converteu. Atualmente, 98% da população se identifica como cristã.

Quais são as Ilhas Samoa?

As ilhas Samoa ou arquipélago de Samoa (anteriormente Ilhas Navegadores) formam um grupo de ilhas localizadas no centro-sul do Oceano Pacífico. Pertencem à região da Polinésia. Politicamente o arquipélago compreende duas entidades: Samoa, um estado chamado também Samoa Ocidental ou Samoa Independente

Onde está localizado o arquipélago de Samoa?

O arquipélago está localizado a meio caminho entre o Havaí e a Nova Zelândia, na área etnogeográfica da Polinésia, a sul do Pacífico. A ilha principal, Upolu, é o lar de cerca de três quartos da população de Samoa, além de abrigar a capital nacional Apia.

Qual é o nome oficial do Samoa?

Em 2 de julho de 1997, o Parlamento alterou o nome oficial do país para simplesmente chamar Samoa, o que não significa que o país ainda é chamado, por razões práticas, o “Samoa Ocidental” por oposição a Samoa “American “ (ou” oriental “).

Qual é o clima de Samoa?

O clima é tropical, com uma estação das chuvas de Novembro a Abril. Apesar de séculos de influência européia, Samoa mantém muito de suas tradições históricas, sistemas sociais e de linguagem, conjunto que se acredita ser a mais antiga forma de expressão polinésia ainda em existência.

Onde fica a Ilha de Samoa? Vamos te ajudar a entender onde fica Samoa neste mundão afora: o país está localizado na região da Polinésia, ocupando pouco mais de 2.800 km² no Oceano Pacífico Sul.

Qual é o nome do país de Samoa?

Por que a Samoa é a principal cidade de Samoa?

Portanto, está claro por que agora é a principal cidade de Samoa. Ano de fundação - 1837, no início do século XX, os colonos britânicos foram substituídos por representantes de outras potências poderosas - os EUA e a Alemanha. Eles dividiram o arquipélago entre si, transferiram ou levaram ilhas e territórios um do outro.

Quais são as principais características da Samoa Ocidental?

O Estado Independente de Samoa, conhecida como Samoa Ocidental até 1997, é composto de nove ilhas vulcânicas, dois dos quais – Savai’i e Upolu – compõem mais de 99% da terra. Ele foi governada pela Nova Zelândia até o seu povo votou pela independência em 1961. Tem grupo do mundo segundo maior polinésia, após a Maori.

Qual é o clima de Samoa?

O clima é tropical, com uma estação das chuvas de Novembro a Abril. Apesar de séculos de influência européia, Samoa mantém muito de suas tradições históricas, sistemas sociais e de linguagem, conjunto que se acredita ser a mais antiga forma de expressão polinésia ainda em existência.

Qual a importância do turismo na Samoa?

O turismo cresce em importância. O Estado Independente de Samoa, conhecida como Samoa Ocidental até 1997, é composto de nove ilhas vulcânicas, dois dos quais – Savai’i e Upolu – compõem mais de 99% da terra. Ele foi governada pela Nova Zelândia até o seu povo votou pela independência em 1961.

Postagens relacionadas: