Ilhas gregas

ilhas gregas

Qual é a cidade mais famosa das ilhas gregas?

A arquitetura icônica com as casinhas brancas em cascata no alto da montanha é o cartão postal da cidade, junto com as igrejas de teto azul. É uma escolha quase unânime entre os turistas que visitam as ilhas gregas. Mykonos é uma ilha com praias super bonitas, mas que tem seu foco no agito e nas baladas.

Qual o melhor período para viajar às ilhas gregas?

A Grécia possui centenas de ilhas, mas poucas são turísticas. Existe uma grande diferença entre as ilhas mais famosas (Santorini, Mykonos, Creta, Rodes, Corfu, Naxos, Cefalônia) e as demais ilhas que recebem turistas. Entretanto, em todas elas a melhor época para visitá-las são os meses mais quentes do ano.

Quais são as principais características das ilhas de Grécia?

Uma das Ilhas Gregas mais famosas é a esplêndida Santorini, Grécia, objeto de desejo de muitos turistas que viajam para o país. Os vilarejos de casas brancas e igrejas de cúpulas azuis formam um maravilhoso cenário. Ao visitar a região, não deixe de conhecer a Agia Paraskevi, a Paradisos e a Praia Kamari que possui as ruínas de Thira Antiga.

Como é a refeição em ilhas gregas?

Nas ilhas gregas menos famosas, é comum os restaurantes servirem como cortesia ao final da refeição um prato de frutas e/ou um docinho acompanhado do drink típico Ouzo. O serviço é lento. Não se estresse, afinal você está em um dos lugares mais lindos do mundo.

Quais são as principais ilhas gregas?

Já as Cíclades são aqueles locais que oferecem cenários de vilarejos charmosos, casinhas azuis e brancas no topo da montanha e à beira mar. Nesta região, você encontrará Mykonos e Santorini, as ilhas mais famosas do país. Quais documentos são necessários para a sua viagem à Grécia?

Como visitar as ilhas da Grécia?

A primeira delas, as Ilhas Jônicas têm praias belas, como a Navagio, mas não possuem aqueles vilarejos clássicos da Grécia com casas brancas e igrejas de cúpulas azuis. Por lá, o verde impera em todas as ilhas. Já as Cíclades são aqueles locais que oferecem cenários de vilarejos charmosos, casinhas azuis e brancas no topo da montanha e à beira mar.

Qual é a principal cidade da Grécia?

Atenas é a principal e mais conhecida cidade da Grécia. Com mais de três mil anos de história, essa cidade é um magnifico encontro do mundo antigo com o mundo contemporâneo.

Por que as ilhas gregas são um destino de férias que nunca desilude?

As ilhas gregas são um destino de férias que nunca desilude. Conheça algumas sugestões e marque já na agenda. As ilhas gregas têm um azul impossível, algo que nos encanta à primeira vista. Autênticas jóias em pleno Mediterrâneo, são um dos mais populares destinos de férias e percebe-se bem porquê.

Quais são as melhores ilhas da Grécia?

As Ilhas de Grécia são verdadeiros paraísos e atraem milhares de turistas todos os anos. Entre as mais populares estão a belíssima Santorini, cheia de praias paradisíacas e vilarejos charmosos, além de Mykonos, que também possui as mesmas características que Santorini.

Quais são as características geográficas da Grécia?

Limites geográficos: Albânia, Macedônia e Bulgária (norte), Mar Mediterrâneo (Sul), Mar Egeu (leste) e Mar Jônico (oeste) Fronteiras com os seguintes países: Albânia, Macedônia, Bulgária e Turquia. Relevo: montanhoso em quase todo território com presença de planícies entre as montanhas.

Onde fica a Grécia?

Onde fica a Grécia? O país encontra-se no sul da Europa, entre a Turquia, Bulgária, Macedônia e Albânia. Banhada pelos mares Mediterrâneo, Egeu e Jônico, a nação está situada na península do Peloponeso.

Qual é a maior ilha grega?

Creta é a maior ilha grega e está localizada ao sul da Grécia. A ilha é banhada pelo mar Egeu e tem belíssimas praias de areia na costa Oeste (coisa rara na Grécia!) mas também tem praias de pedrinhas. A praia de Balos é uma das mais bonitas da Grécia e o vilarejo de Chania é super charmoso, mas há muito mais para se explorar em Creta.

Postagens relacionadas: