Santa casas misericórdia lisboa recrutamento

santa casas misericórdia lisboa recrutamento

Quais são as vagas da Santa Casa da Misericórdia?

A Santa Casa da Misericórdia tem, várias vagas em aberto para diversas funções em todo o país. Recruta colaboradores para os seus lares, centros de dia, creches e jardins-de-infância! ... Os candidatos que sejam pré-selecionados na 1ª fase serão contactados pela SCML, no prazo de 15 dias (úteis) após a data limite de receção de candidaturas.

O que é a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) é uma instituição de direito privado e utilidade pública administrativa, onde a sua tutela é exercida através de um membro do Governo ligado à área da Segurança Social.

Quais são os órgãos de Administração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

A Mesa e o Provedor constituem os órgãos de administração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Mesa é composta pelo Provedor, pelo Vice-Provedor e por quatro Vogais.

Quantos acordos de empresa existem na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

Na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa estão, atualmente, em vigor três acordos de empresa que pode consultar na nossa página de DOCUMENTAÇÃO.

O que é a Santa Casa da Misericórdia?

As 388 Misericórdias (ver lista) atualmente ativas em Portugal apoiam diariamente cerca de 165 mil pessoas e, para o efeito, contam com mais de 45 mil colaboradores diretos. Na Região Autónoma dos Açores existem 23 Misericórdias. Em 2019, a Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia celebra 100 anos.

Por que fazer parte da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

Fazer parte da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é pertencer a uma instituição secular que trabalha em prol das boas causas, apoiando quem mais precisa, todos os dias. Somos uma casa de e para pessoas.

Quantos acordos de empresa existem na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

Na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa estão, atualmente, em vigor três acordos de empresa que pode consultar na nossa página de DOCUMENTAÇÃO.

Como entrar em contato com a direção de Recursos Humanos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

Para os interessados, fica a informação de que os CV’s devem ser enviados para o email recrutamento.dirh@scml.pt ou pelo correio, para o Setor de Expediente e Informação da Direção de Recursos Humanos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Largo da Trindade Coelho, 1200-470 Lisboa. Saiba mais.

O que é a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) é uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública administrativa, nos termos dos respetivos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 235/2008, de 3 de dezembro, e alterados pelos Decretos-Lei n.º 114/2011e n.º 67/2015 e pela Lei n.º 53/2018.

Como é a documentação histórica da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

O Arquivo Histórico detém à sua guarda a documentação que testemunha a estrutura orgânica, as funções e atividades da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ao longo do seu percurso institucional multissecular.

Quais as principais responsabilidades da Misericórdia de Lisboa?

O rápido crescimento do prestígio da Misericórdia de Lisboa trouxe-lhe um maior número de responsabilidades, nomeadamente o apoio às órfãs e a administração do Hospital Real de Todos-os-Santos, com a incumbência da proteção das crianças enjeitadas. As novas irmandades promoveram ainda a divulgação e prática das 14 Obras de Misericórdia:

Quem criou a Santa Casa da Misericórdia?

Nessa data, a Rainha D. Leonor instituiu a Irmandade de Invocação a Nossa Senhora da Misericórdia, na Sé de Lisboa. Com uma obra e experiência ímpares, adquiridas ao longo de séculos, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é hoje uma instituição de referência na sociedade portuguesa.

Postagens relacionadas: