Quais os concelhos de risco elevado

quais os concelhos de risco elevado

Quais são os concelhos de risco?

O Governo atualizou a lista dos concelhos de risco onde estão em vigor medidas restritivas mais apertadas, como o recolher obrigatório. Veja no mapa a distribuição dos 114 concelhos que continuam a ser classificados de risco, os 77 que passam a estar na lista vermelha e os 7 que saem.

Quais são os concelhos em risco muito elevado e moderado?

Já o número de concelhos em risco muito elevado é agora de 132, enquanto em risco elevado encontram-se 65 e em risco moderado 25 municípios.

Qual o horário de circulação para os concelhos de maior risco?

Para os concelhos de maior risco aplica-se ainda a limitação da circulação na via pública, diariamente, entre as 23h00 e as 05h00.

Qual o risco de circulação entre concelhos no fim de semana?

Proibição de circulação entre concelhos no fim de semana abrange todos os municípios Já o número de concelhos em risco muito elevado é agora de 132, enquanto em risco elevado encontram-se 65 e em risco moderado 25 municípios.

Quais são os concelhos que continuam a ser classificados de risco?

Veja no mapa a distribuição dos 114 concelhos que continuam a ser classificados de risco, os 77 que passam a estar na lista vermelha e os 7 que saem. ... Com o avanço da pandemia, o Governo adicionou 77 concelhos à lista de risco, elevando para 191 o número de concelhos com medidas mais apertadas.

Quais os concelhos em risco elevado?

O nível de risco elevado aplica-se aos concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional).

Quais são os concelhos que integram a lista de risco do estado de emergência?

Total de 191 concelhos considerados de risco. Veja quais são Há sete concelhos que deixam de fazer parte da lista e 77 que estão agora entre os mais afetados. Há 77 novos concelhos sujeitos às restrições impostas pelo Governo.

Quais são os direitos dos cidadãos dos concelhos que são considerados de alto risco?

Os cidadãos dos concelhos que são considerados de alto risco devem abster-se de circular em espaços e vias públicas, bem como em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, e permanecer no respetivo domicílio, exceto para deslocações autorizadas.

Quando a proibição de circulação entre concelhos pode ser aplicada?

A proibição de circulação entre concelhos aplica-se ainda aos concelhos com nível de risco moderado. No entanto, e dado o aumento do número de casos após a época festiva, é provável que sejam anunciadas medidas mais restritivas em meados de janeiro.

Quais são os concelhos em situação de risco muito elevado?

Segundo os dados desta quinta-feira, os seguintes 19 concelhos encontram-se em situação de risco muito elevado: Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Constância, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

Qual a medida de limitação da circulação na via pública?

A medida de limitação da circulação na via pública, diariamente, entre as 23h e as 5h, aplica-se os concelhos em risco elevado e muito elevado.

Qual é o concelho que sai da lista de alerta para um nível de risco reduzido?

Idanha-a-Nova é o único concelho que sai da lista de alerta para um nível de risco reduzido. Da lista de risco elevado para as medidas normais do desconfinamento saem cinco concelhos (todos territórios de baixa densidade): Castelo de Vide, Grândola, Odemira, Sardoal e Sousel.

Postagens relacionadas: