Greve cp lisboa
Índice
- Por que a greve está a condicionar o trânsito na cidade de Lisboa?
- Quais as consequências da greve na CP?
- Quais os impactos da greve parcial na circulação dos comboios urbanos de Lisboa?
- Quais são os motivos da greve?
- Qual é o conceito de greve?
- Por que as greves não eram consideradas um direito dos grevistas?
- Qual a desvantagem de fazer greve?
- Quais são os requisitos para a realização da greve?
Por que a greve está a condicionar o trânsito na cidade de Lisboa?
A greve está a condicionar o trânsito nas principais vias da cidade de Lisboa. De acordo com fonte oficial da Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no IC 19, há fila até ao Cacém, com um acidente que está a ocupar duas vias e a dificultar ainda mais a circulação. A entrada da A1 Norte está totalmente parada.
Quais as consequências da greve na CP?
Greve na CP poderá afetar circulação a partir das 15h A circulação dos comboios urbanos de Lisboa poderá ter perturbações significativas entre as 15h00 e as 24h00, devido a uma greve parcial dos trabalhadores que reivindicam melhorias salariais, não estando previstos serviços mínimos.
Quais os impactos da greve parcial na circulação dos comboios urbanos de Lisboa?
N uma nota divulgada no início da semana, a CP informou que, devido à greve parcial convocada por uma organização sindical, para o período compreendido entre as 17h00 e as 21h00, poderão ocorrer perturbações significativas na circulação dos comboios urbanos de Lisboa, com impacto previsto entre as 15h00 e as 24h00.
Quais são os motivos da greve?
“O principal motivo desta greve são os aumentos salariais, embora estejam também em causa outras matérias, como a aplicação do Acordo de Empresa da CP aos trabalhadores da antiga EMEF, para acabar com as desigualdades”, disse o sindicalista.