Cga directa

cga directa

Qual é a percentagem de desconto da CGA?

A percentagem de desconto mensal para a instituição é de 11%, com 8% a ir para a pensão de aposentação, e os restantes 3% a irem para a pensão de sobrevivência. É possível verificar através do website da CGA as datas dos pagamentos de pensões, de prestações por morte , e da entrega de quotas, contribuições e encargos com pensões.

Como se certificar da CGA?

A prova da CGA tem duração de 2h30 e 45 questões. Para ser aprovado, é necessário obter no mínimo 70% de acertos. As perguntas dos exames da CGA abrangem seis áreas de conhecimento relacionadas ao universo de gestão de fundos de investimento.

Como entrar em contato com a CGA?

Esclarecimentos adicionais relativos a este processo podem ser obtidos através do telefone 217 807 677 ou do e-mail geral@cga.pt, devendo neste caso, no assunto da mensagem, indicar-se *RC* e, no corpo da mesma, identificar-se a entidade, através do código e nome respetivos, bem como fornecer-se um número de telefone para contacto.

Como consultar a situação perante a CGA?

Faça o seu registo com o Número de Identificação Fiscal (NIF) Dirige-se exclusivamente a subscritores e titulares de prestações concedidas pela Caixa Geral de Aposentações, com o objetivo de lhes permitir consultar a sua situação perante a CGA.

Como calcular a aposentação da CGA?

Fórmula de cálculo: R x T / 36. em que: R é a remuneração auferida à data da aposentação, deduzida da quota de 10% para a CGA; T é a expressão em anos do número de meses de serviço para a CGA prestado até à data da aposentação, com o limite máximo de 36 anos.

Qual é o valor percentual de um desconto?

Caso o valor percentual seja 150%, isso significa que o valor equivale a um inteiro mais a metade de seu valor. Já se for 200%, o valor é equivalente ao dobro. Esse tipo de cálculo bastante simples é utilizado comumente em comércios do mundo todo, principalmente quando se trata de desconto.

Como solicitar a contagem de tempo da CGA?

Pedido de contagem de tempo. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo. O subscritor deve apresentar o pedido de contagem de tempo no serviço em que exerça funções, que o deve remeter à CGA , com o tempo de serviço devidamente certificado.

Como funciona a aposentação dos subscritores da CGA?

Entende-se por contagem de tempo o apuramento pela CGA dos anos e meses de serviço prestados na função pública ou em situação equiparada que possam ser considerados no cálculo da pensão. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo.

Quais os requisitos para obter a Certificação CGA? Apesar de ser relacionada a uma profissão que exige extrema responsabilidade, boas análises e muito cuidado, não existem muitos pré-requisitos para ser certificado com a CGA. Anteriormente, era preciso possuir nível superior.

Como se preparar para a prova da certificação CGA?

Porém, com a criação da CFG, é necessário que, além de passar na prova, o candidato possua a CFG, CFA ou CAIA para poder tirar a CGA. Como se preparar para a prova da Certificação CGA? A qualificação de um gestor de ativos exige o domínio de um conteúdo de alto nível.

Qual a validade da CGA?

Como entrar em contato com a CGA no Porto?

Se vive no Porto ou perto, poderá dirigir-se à CGA localizada nas Antas. Esta está aberta todos os dias úteis entre as 8h30 e as 19h30 e funciona ainda aos sábados, entre 9:30 e as 15 horas. Poderá ainda encontrar uma delegação da Caixa Geral de Aposentações na maioria das Lojas do Cidadão espalhadas por todo o país.

Como entrar em contato com a CGA directa?

Desta forma, a Caixa Geral de Aposentações tem também ao seu dispôr um endereço de email que poderá utilizar, assim, deverá mandar as suas dúvidas, questões, ou sugestões para o cga@cgd.pt. De fato, esta é a forma de contato privilegiada por parte da CGA Directa uma vez que conseguem atender a um maior número de pessoas mais rapidamente.

Como consultar a situação perante a CGA?

Faça o seu registo com o Número de Identificação Fiscal (NIF) Dirige-se exclusivamente a subscritores e titulares de prestações concedidas pela Caixa Geral de Aposentações, com o objetivo de lhes permitir consultar a sua situação perante a CGA.

Quais são as formas de atendimento da CGA directa?

Assim, nos últimos tempos, a Caixa Geral de Aposentações tem estado a criar mais formas alternativas para poder entrar em contato com CGA Directa através do seu amplo leque de funcionários. Uma das formas que a maioria das pessoas tende a preferir continua a ser o atendimento presencial.

Postagens relacionadas: