Suécia

suécia

Onde fica a Suécia?

A Suécia (oficialmente Reino da Suécia) é um país nórdico localizado na península escandinava, ao norte do continente europeu, e faz fronteira com a Noruega e a Finlândia. Também fica bem próxima à Dinamarca, separada apenas pelo estreito de Öresund.

Qual é a origem do nome Suécia?

O nome Suécia (do sueco, Sverige) é derivado dos svear ou suíones — povos germânicos que viviam na região centro-sul do atual território sueco por volta do ano de 98 da era comum. Suas terras eram originalmente chamadas de Svithjod (ou Svitjod), recebendo posteriormente a denominação atual.

Quais são os serviços gratuitos da Suécia?

São oferecidos vários serviços gratuitos de qualidade: educação, saúde, infraestrutura, previdência social, entre outros. Esses aspectos refletem no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nacional. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a Suécia, com média de 0,885, detém o 9° maior IDH do planeta.

Qual é a língua oficial da Suécia?

Parte da península Escandinava, a Suécia divide fronteiras com a Noruega a oeste e norte, Finlândia a norte e leste, e o mar Báltico ao sul. A língua oficial é o sueco, e a maioria dos seus cidadãos, 75% seguem a religião cristã, de rito luterano (adotado oficialmente pelo país), além de outras minorias protestantes.

Quais são as principais características da Suécia?

A Suécia é uma economia mista orientada para a exportação com um sistema de distribuição moderno, excelente comunicação interna e externa e uma força de trabalho qualificada. Hidrelétricas, madeira e minério de ferro constituem a base de recursos de uma economia fortemente orientada para o comércio exterior.

Qual é a capital da Suécia?

Com uma população de cerca de 9.4 milhões, sua capital é Estocolmo. Parte da península Escandinava, a Suécia divide fronteiras com a Noruega a oeste e norte, Finlândia a norte e leste, e o mar Báltico ao sul.

Qual é o continente da Suécia?

A Suécia é um país Europeu localizado no hemisfério norte, e cortado pelo Círculo Polar Ártico. Limita-se ao sul com o Mar Báltico e ao norte com a Noruega.

Quais são os principais rios da Suécia?

Lule: um dos principais rios da Suécia. Composição da População: suecos 90,5%, finlandeses e lapões 9,5% (referência: ano de 2021) Crescimento demográfico: 0,7% ao ano (entre 2010 e 2015).

Vale a pena morar na Suécia? A Suécia (oficialmente Reino da Suécia) é um país nórdico localizado na península escandinava, ao norte do continente europeu, e faz fronteira com a Noruega e a Finlândia. Também fica bem próxima à Dinamarca, separada apenas pelo estreito de Öresund.

Qual é a capital da Suécia?

Como entrar na Suécia?

Todos os cidadãos portugueses, com passaporte ou cartão do cidadão válidos, podem entrar no país e permanecer por um período de até 3 meses. Para continuar por mais tempo na Suécia, é necessário solicitar às autoridades um pedido de autorização de residência. Convém que este pedido seja feito com a maior brevidade possível.

Onde fica a Suécia?

A Suécia (oficialmente Reino da Suécia) é um país nórdico localizado na península escandinava, ao norte do continente europeu, e faz fronteira com a Noruega e a Finlândia. Também fica bem próxima à Dinamarca, separada apenas pelo estreito de Öresund.

Por que a Suécia é um país seguro?

No plano geral, a Suécia é um país seguro, com baixos níveis de criminalidade. Os lugares com maior concentração de turistas e os transportes públicos são palco dos ‘habituais’ pequenos furtos. Importa, por isso, alertar para a necessidade de manter os cuidados básicos, sobretudo nas grandes cidades.

Quais são os gastos com a saúde pública da Suécia?

Na Suécia consultas com diversos profissionais custam entre 100kr e 300kr (entre 38 e 114 reais). Como eu escrevi ali em cima, o preço varia de região para região, sendo que aqui em Västerbotten o custo é de 200kr (R$76) para quem tem 20 anos de idade ou mais.

(Você fala sueco?). O idioma sueco (svenska språket) é falado hoje por cerca de 8,2 milhões de pessoas na Suécia como língua materna. Na Finlândia, é falado por cerca de 300.000 pessoas como língua materna. Por razões históricas, o sueco é lá também a segunda língua oficial.

Quais são as principais características da Suécia?

Postagens relacionadas: