Touca de cetim

touca de cetim

Por que a touca de Cetim é tão importante para o cabelo?

A mais visível dessas consequências é o Frizz (falei que você conhecia, não falei!?). Quando o atrito entre o seu cabelo e o tecido é estimulado, o frizz se forma continuamente, por isso a touca de cetim é um acessório indispensável para quem usa tranças ou dreads e quer manter o visual por muito mais tempo. 3. Mas e de onde vem o frizz?

Qual a importância da touca de cetim para os fios?

Por falar em prevenir, me conta, você é do time da definição? Esse também é um dos benefícios do uso da touca de cetim. Como o tecido da touca é super liso e não estimula o espalhamento dos fios, eles permanecem alinhados e definidos por muito mais tempo.

Quais são as contraindicações ao uso do cetim?

Embora não haja contraindicações ao uso do produto, vale lembrar que é bom dar aquela conferida se você é alérgica ao cetim, ok? Se estiver tudo bem, o modo de uso é bem simples: para os cabelos curtos, basta guardar todos os fios dentro da touca, enquanto os mais longos podem recorrer ao coque frouxo.

Qual a importância da touca para o cabelo?

Tranças protegidas: se você possui tranças ou dreads, a touca é essencial para proteger seu cabelo natural dos danos. Além disso, seu penteado ficará intacto até a próxima manutenção. Liso duradouro: para quem tem o cabelo liso, a touca garantirá fios mais alinhados no dia seguinte.

Qual a importância da touca de cetim para o couro cabeludo?

Controle da oleosidade: como a touca de cetim não absorve a oleosidade natural, o couro cabeludo não se vê obrigado a produzir ainda mais óleo, mantendo a oleosidade equilibrada. Protege do suor: em dias quentes, o suor na nuca e do rosto entra em contato com os cabelos soltos, prejudicando o alinhamento deles.

Qual a melhor touca de cetim?

Uma touca de cetim diferenciada tem feito sucesso: a difusora. Ela apresenta design diferenciado, contando um cano feito no mesmo tecido e com abertura na ponta, onde o secador de cabelo é acoplado. Serve para acelerar o processo de secagem dos fios, porque cria uma redoma, sem que o calor escape.

Qual a importância do cetim para o cabelo?

O cetim preserva a fibra capilar e evita o frizz por não reter a água presente nos fios, além de diminuir o atrito durante o sono por possuir uma superfície lisa e macia”, explica a profissional. A touca também ajuda a manter a finalização feita no dia anterior, garantindo uma aparência mais definida do cabelo ao acordar.

Qual a importância da touca para o cabelo?

Tranças protegidas: se você possui tranças ou dreads, a touca é essencial para proteger seu cabelo natural dos danos. Além disso, seu penteado ficará intacto até a próxima manutenção. Liso duradouro: para quem tem o cabelo liso, a touca garantirá fios mais alinhados no dia seguinte.

Quais são as contraindicações da touca de cetim?

A touca de cetim não possui contraindicações e podem ser usadas durante o dia ou à noite. “A única recomendação é que os fios devem estar completamente secos para evitar problemas no couro cabeludo”, afirma Viviane.

Qual a diferença entre cetim e acetinado?

O cetim é um tecido clássico do mundo da moda, conhecido principalmente pelo toque sedoso e brilho acetinado. Ele tem a textura lisa, e tem direito e avesso, onde o avesso é sempre o lado opaco e o direito o lado acetinado.

Qual a origem do cetim?

Feito de fios de seda, ele surgiu na china, por volta da idade da média e era usado nas vestimentas dos nobres, reis e rainhas da época. Hoje, com o avanço da tecnologia do mundo textil, nós temos o cetim na sua versão de fibras sintéticas e ele está tanto na moda festa, nos glamourosos vestidos de gala, quanto na modinha mais casual.

Quais os benefícios da fronha de cetim para a pele?

Quando usada como truque de beleza, a fronha de cetim propicia múltiplos benefícios aos cabelos e – talvez aqui resida a “novidade” deste artigo – também para a pele! Vários dermatologistas recomendam esta prática, pois assim evita-se a quebra do colágeno e, por consequência, a formação das “ruginhas de travesseiro”.

Postagens relacionadas: