Santa casa da misericordia do porto

santa casa da misericordia do porto

O que é a Misericórdia do Porto?

Constituída na ordem jurídica canónica da Igreja Católica, a Misericórdia do Porto define-se como uma instituição de caridade e assistência social, de fins filantrópicos e de utilidade pública.

Quantos anos tem o Museu da Misericórdia do Porto?

Em 14 de julho de 2015, a Santa Casa da Misericórdia do Porto abre o Museu na Rua das Flores e concretiza um sonho com mais de 120 anos.

Quem são os oradores do encontro de quadros da Misericórdia do Porto?

Já está a decorrer, no Auditório D. Pedro IV, a XIII edição do Encontro de Quadros da Misericórdia do Porto. Hoje recebemos em palco, como oradores convidados, Ricardo Mexia, Adalberto Campos Fernandes, Luís Carvalho, Adriano Freire, António Monteiro Fernandes, José Carlos Nascimento e António José Guerra.

Onde fica a Igreja da Misericórdia do Porto?

A Igreja da Misericórdia do Porto situa-se na Rua das Flores, na cidade do Porto, tendo sido construída inicialmente em 1559 de estilo renascentista com reminiscências góticas, desta igreja só se aproveitou a capela-mor, em virtude de um relâmpago que destruiu a fachada em Abril de 1621 .

Como é o Museu da Misericórdia do Porto?

Esse museu possui um rico acervo sobre a Misericórdia do Porto e seus benfeitores. É muito caprichado e conta com obras importantes. Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da TripAdvisor LLC.

Quem criou a Santa Casa da Misericórdia do Porto?

Esta igreja ainda é na atualidade propriedade da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Porto, fundada em 14 de Março de 1498, e o grande mecenas desta igreja, através do seu legado, foi D. Lopo de Almeida, aqui sepultado. Este artigo sobre Património, integrado no Projecto Grande Porto é um esboço.

Postagens relacionadas: