Cinque terre

cinque terre

Como visitar as Cinque Terre?

Andar de barco pelas Cinque Terre A partir de Abril e até o fim do mês de Outubro podem visitar as Cinque Terre de barco. Os barcos fazem a ligação entre Portovenere e Monterosso, sendo possível visitar também as 3 ilhas que se encontram junto a Portovenere (uma boa sugestão de visita se passarem 2 dias nas Cinque Terre).

Como chegar a Cinque Terre de forma rápida e eficiente?

De Pisa é possível pegar um trem shuttle do aeroporto até a estação central, de onde saem os trens para La Spezia e, consequentemente, cinque terre. De Genova, um ônibus shuttle faz o trajeto do aeroporto até a estação central, onde você vai poder pegar um trem para acessar La Spezia ou uma das terres.

Quais são as principais características do Parque Nacional de Cinque Terre?

A reserva tem o objetivo de proteger flora e fauna que, dada a conformação rochosa da costa, apresentam, já a baixa profundidade, particularidades não comuns no resto do mar Mediterrâneo. [ 1][ 2][ 3] A estrada do amor. Dada a localização pouco dotada de infraestrutura de estradas, o acesso mais fácil é por ferrovia.

Qual a vila mais charmosa de Cinque Terre?

Em Monterosso vai encontrar os melhores hotéis de Cinque Terre. Já em Riomaggiore há uma boa seleção de lugares para ficar e comer, e curtir a vida noturna. As aldeias de Vernazza e Manarola são as menores, mas em compensação elas são as mais belas.

Está chegando de uma longa viagem de avião? Os aeroportos mais próximos são Gênova e Pisa, e dessas cidades partem trens destinados às Cinque Terre. É possível aterrissar também em Bolonha, Milão ou Florença. Neste caso não tenha pressa de chegar até as Cinque Terre!

Quais são os melhores meios de transporte para chegar nas Cinque Terre?

Qual é a maior cidade de Cinque Terre?

A maior das cinco cidades de Cinque Terre é Monterosso al Mare. Na parte antiga da cidade, perto da estação de trem, estão a Loggia del Podestà do século 14, e a Igreja Paroquial de San Giovanni Battista, cujo campanário foi construído como uma torre de vigia.

Qual é a cidade resort de Cinque Terre?

Foto: Adriana Lage Monterosso al Mare é considerada a cidade resort de Cinque Terre, com sua prainha perto da estação de metrô e mais ao fundo, a cidade antiga. Seu centro histórico tem aquele charme do mundo antigo, em meio às escadarias estreitas, as ladeiras tortas e as lojinhas apertadas.

Quais são os principais vilarejos de Cinque Terre?

Alguns passam até cinco dias em Cinque Terre e aproveitam o tempo para percorrer os 12 km da famosa trilha Sentiero Azzurro (trilha azul). A trilha liga os cinco clássicos vilarejos de Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare.

Como chegar a Riomaggiore em Cinque Terre?

Daqui a Riomaggiore, em Cinque Terre, são cerca de 250km de carro ou 4h de trem. Alguns passam até cinco dias em Cinque Terre e aproveitam o tempo para percorrer os 12 km da famosa trilha Sentiero Azzurro (trilha azul). A trilha liga os cinco clássicos vilarejos de Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare.

Antes de dar as dicas de onde ficar em Cinque Terre, na Itália, vou falar algumas informações bem importantes: em primeiro lugar, vale saber os nomes das “cinco terras”, né? Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare formam as Cinque Terre e estão localizadas na Costa da Ligúria.

Quais são os melhores hotéis em Cinque Terre?

Postagens relacionadas: