Fluoxetina

fluoxetina

Qual é a função da fluoxetina?

A Fluoxetina é um antidepressivo e pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs). A Fluoxetina funciona aumentando a actividade de uma substância química chamada serotonina no cérebro. Molécula pequena. A fluoxetina foi descoberta pela Eli Lilly and Company em 1972 e entrou em uso médico em 1986.

Quando a fluoxetina é contra-indicada?

Assim, a fluoxetina está contra-indicada em combinação com um IMAO não selectivo. De igual modo, devem decorrer, pelo menos, 5 semanas entre a interrupção da terapêutica com fluoxetina e o início da terapêutica com um IMAO.

Quanto tempo dura o desmame com fluoxetina?

Com uma meia-vida longa, o Prozac fica no seu corpo por mais tempo, ou seja, a sua concentração não cai repentinamente e surgem menos sintomas de interrupção. Caso você tenha tomado fluoxetina por pouco tempo, como de seis a 12 semanas, ou se estiver com uma dose baixa de manutenção (como 20 mg por dia), o médico pode até pular o desmame.

Quais são os riscos de tomar fluoxetina na gravidez?

A fluoxetina é excretada no leite materno e pode provocar efeitos indesejáveis nos bebés. Apenas deve amamentar se for absolutamente necessário. Se continuar a amamentar, o médico pode receitar-lhe uma dose mais baixa de fluoxetina. Medicamentos psicotrópicos como Fluoxetina podem afectar o seu discernimento ou a sua coordenação.

Quais são os sintomas da fluoxetina?

As principais indicações de tratamento com a fluoxetina incluem depressão associada ou não a ansiedade, bulimia nervosa, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), síndrome do pânico e transtorno disfórico pré-menstrual que inclui TPM, irritabilidade e alteração de humor.

Quais os benefícios do cloridrato de fluoxetina?

Depressão: A dose de 20 mg/dia é a recomendada. Bulimia Nervosa: A dose de 60 mg/dia é a recomendada. Transtorno Obsessivo-Compulsivo: A dose de 20 mg/dia a 60 mg/dia é a recomendada.

Quem inventou a fluoxetina?

Só nos Estados Unidos, mais de 19 milhões de prescrições genéricas foram efetuadas em 2006, colocando-a na terceira posição entre os antidepressivos mais receitados, após a sertralina e o escitalopram. O trabalho que levou à descoberta da fluoxetina começou na Eli Lilly em 1970, com a colaboração entre Bryan Molloy e Robert Rathburn.

Qual a melhor hora para tomar fluoxetina?

Em resumo, como grande parte dos pacientes se sentem mais ativas e dispostas com a fluoxetina, o ideal é tomar o medicamento pela manhã, após o café. Desse modo, raramente, os pacientes sentem sonolência ao tomar a fluoxetina.

Quanto tempo dura a eliminação da fluoxetina?

A meia vida de eliminação da Fluoxetina, quando usada por curto tempo, é de 1 a 3 dias. Quando usada continuamente esse tempo passa para 4 a 6 dias. Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online.

Quais são os sintomas da fluoxetina?

As principais indicações de tratamento com a fluoxetina incluem depressão associada ou não a ansiedade, bulimia nervosa, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), síndrome do pânico e transtorno disfórico pré-menstrual que inclui TPM, irritabilidade e alteração de humor.

Como tratar a ansiedade com a fluoxetina?

Alessandra Sanches Gonzales A fluoxetina, assim como outros antidepressivos desta classe (ISRS), podem aumentar os sintomas ansiosos inicialmente, para depois de algumas semanas reduzi-los.

Postagens relacionadas: