Teatro cine torres vedras

teatro cine torres vedras

Qual a importância do Teatro-Cine para o município de Torres Vedras?

O Teatro-Cine assume-se como um espaço central para a estratégia de promoção das artes e da cultura e, como tal, da política cultural do Município de Torres Vedras. É uma sala com 412 lugares e sustenta uma programação regular, abrangente e diversificada, baseada na promoção da cidadania e na democratização do acesso às Artes e à Cultura.

Quem é o autor do roteiro turístico de Torres Vedras?

Diário de uma Cidade C. M. Torres Vedras Autor: António Bártolo Sinopse: Nesta obra António Bártolo ilustra um percurso aleatório pela Cidade de Torres Vedras, numa visão singular que nos oferece novos enquadramentos para paisagens e ambientes em constante mutação. Fica a cristalização de alguns desses ambientes na imagem das suas aguarelas.

Qual é a visão da história de Torres Vedras?

Outra visão da história de Torres Vedras na procura das raízes da sua identidade, lembrando que a História não é definitiva, porque estando sujeita ao tempo, torna-se ela própria passado, objecto de compreensão. E também não é a realidade, mas o convite à sua descoberta, o meio, a ponte entre o sujeito e a realidade.

Quais são os sectores com mais trabalhadores em Torres Vedras?

Os sectores com mais trabalhadores é o comércio com 23,9% de todos os trabalhadores empregados em Torres Vedras, seguido pela industria com 18,5%, a agricultura com 11,7% e a construção com 10,3%.

Qual a importância do teatro para a educação?

O teatro também se mostra como uma importante ferramenta educacional. Por meio dele, é possível ajudar o jovem estudante a se desenvolver melhor em uma série de aspectos de alta importância no seu desempenho social, escolar e acadêmico.

Qual a importância do teatro para a conscientização?

A importância do teatro para a conscientização quanto ao preconceito e a todas as demandas da sociedade atual é enorme, pois cidadãos melhores e com pensamentos mais amplos são formados. E você?

Como é a cidade de Torres Vedras?

Torres Vedras ComIP é uma cidade portuguesa no Distrito de Lisboa, região Centro e sub-região do Oeste, com 25 717 habitantes (2012). É sede do mais extenso município do Distrito de Lisboa, com 407,15 km² de área, e 79 465 habitantes (2011), subdividido em 13 freguesias.

Quais são as freguesias de Torres Vedras?

É sede do município de Torres Vedras, com uma área total de 407,15 km 2 e 83 075 habitantes (2021), subdividido em 13 freguesias. O município é limitado a norte pelo município da Lourinhã, a nordeste pelo Cadaval, a leste por Alenquer, a sul por Sobral de Monte Agraço e Mafra e a oeste pelo oceano Atlântico .

Quais são os principais monumentos religiosos da região de Torres Vedras?

No séc. XV, um dos mais importantes monumentos religiosos da região fazia parte do seu património, o Convento do Varatojo. Fundado em 1470, foi mandado construir pelo rei D. Afonso VI em agradecimento pelas conquistas no Norte de África. No séc.

Quais são os sectores com mais trabalhadores em Torres Vedras?

Os sectores com mais trabalhadores é o comércio com 23,9% de todos os trabalhadores empregados em Torres Vedras, seguido pela industria com 18,5%, a agricultura com 11,7% e a construção com 10,3%.

Postagens relacionadas: