Branquear roupa branca

branquear roupa branca

Como branquear roupa de lã?

Caso queira branquear peças de roupa de lã e tecidos delicados é preferível lavar com água fria e detergente para roupa delicada e, posteriormente, durante o enxágue adicionar 2 colheres de sopa de água oxigenada na água. Com isso conseguimos que a roupa de lã não fique com essa cor amarelada e pareça nova.

Por que a roupa branca é tão importante?

A verdade é que há pequeninas técnicas, truques e boas práticas que a roupa branca exige. Não são nada de extraordinário e garantem um resultado final sempre imaculado e pronto para qualquer evento que tenha à porta. Afinal, o branco cai sempre bem!

Como cuidar da roupa branca?

A roupa branca deve ser muito bem enxaguada, porque se ficarem resíduos dos produtos usados na lavagem no tecido, estes podem ficar manchados ou encardidos; Para evitar ficar com as marcas das molas ou com sujidade da corda do estendal, seque as peças de roupa branca do avesso.

Como manter as roupas brancas e brilhantes?

Existem truques caseiros para manter as suas roupas sempre brancas e brilhantes, descubra aqui truques super eficazes no branqueamento de roupa. Ao utilizar um pouco de bicarbonato de sódio como parte da sua lavagem habitual poderá branquear e suavizar as roupas.

Como branquear roupa de forma natural?

Com isso conseguimos que a roupa de lã não fique com essa cor amarelada e pareça nova. Da mesma forma, para branquear roupa como camisas, coloque em um recipiente meio copo de água oxigenada, adicione um pouco de água e coloque a peça deixando repousar durante sete minutos.

Como branquear roupas com limão?

Lave normalmente e coloque a secar. Se preferir não ferver a água, outra alternativa para saber como branquear roupas com limão será preparando uma solução de detergente, uma colher de sal e o sumo de dois limões. Deixe a roupa de molho nesta mistura e sem lavar deixe que seque ao sol.

Como saber se a roupa é branca?

Na verdade, a roupa branca tem tendência a ficar encardida e manchada com o uso, sendo comuns as manchas de desodorizante e suor. O tom branco vai-se perdendo, especialmente se a roupa for lavada em conjunto com peças coloridas.

Por que a roupa branca é tão usada?

A roupa branca é muito usada devido ao facto de ser facilmente combinável com outras cores. No entanto, nem toda gente gosta de roupa branca, pois suja-se com muita facilidade e com o tempo fica amarela.

Como lavar as roupas brancas?

Antes de lavar roupas brancas de tecidos delicados, leia a etiqueta de cada peça para ver se elas são adequadas para lavagem na máquina e qual a temperatura de lavagem recomendada. Recomenda-se que roupas brancas delicadas sejam lavadas com água fria.

Como reavivar o branco das roupas?

O vinagre branco é outro ótimo agente clareador e que pode ser usado para reavivar o branco das roupas. O procedimento é similar ao do bicarbonato. Ou seja, basta diluir meio copo de vinagre branco em um balde com água e mergulhar a roupa. Pode adicionar bicarbonato se desejar. Em seguida, enxague e lave a roupa como de costume.

Como Tirar Mancha de roupa branca?

O procedimento para tirar mancha de roupa branca vai depender do tipo de mancha. Por exemplo, manchas de gordura, como massa de tomate, óleo de fritura ou batom, devem ser removidas com detergente neutro e água morna. Já as manchas amareladas causadas pelo suor ou uso de desodorante, por exemplo, podem ser removidas com água oxigenada.

Como Deixar a roupa branca e amarela?

Este truque pode ser usado com roupa branca e também colorida. O bórax, ao contrário da água sanitária ou de outros branqueadores, não é tóxico e pode ser usado sem nenhum problema. Dissolva 1 ou 2 colheres de sopa desta substância e adicione ao ciclo de enxágue da máquina de lavar roupa, depois, coloque a roupa ao sol.

Postagens relacionadas: