Comunidade intermunicipal da região de coimbra

comunidade intermunicipal da região de coimbra

Quantos municípios tem a Comunidade Intermunicipal de Coimbra?

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, também designada por CIM Região de Coimbra é uma Comunidade Intermunicipal constituída a 15 de Outubro de 2008 . É a maior comunidade intermunicipal do país, composta por 19 municípios, servindo uma população de cerca de 460 mil habitantes.

Quantos municípios tem a região de Coimbra?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, também designada por CIM Região de Coimbra é uma Comunidade Intermunicipal constituída a 15 de Outubro de 2008 . É a maior comunidade intermunicipal do país, composta por 19 municípios, servindo uma população de cerca de 460 mil habitantes.

Quem criou a “carta gastronómica da região de Coimbra”?

Esse objetivo concretizou-se e surge então a “Carta Gastronómica da Região de Coimbra”, que contou com a participação dos 19 Municípios da Região, da Escola de Hotelaria e Turismo, e com coordenação editorial de Guida Cândido.

Qual a diferença entre entidades intermunicipais e associações livres de municípios?

A Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, estabelece o estatuto das entidades intermunicipais de Portugal. De acordo com ela, as entidades intermunicipais correspondem a associações livres de municípios, e assumem duas designações: Área Metropolitana.

Quais são as entidades intermunicipais?

De acordo com ela, as entidades intermunicipais correspondem a associações livres de municípios, e assumem duas designações:

Qual a origem da cidade de Coimbra?

Em 711 os mouros chegaram à Península Ibérica e a cidade passa a chamar-se Kulūmriyya, tornando-se num importante entreposto comercial entre o norte cristão e o sul árabe, com uma forte comunidade moçárabe. Em 871 torna-se Condado de Coimbra mas apenas em 1064 a cidade é definitivamente reconquistada por Fernando Magno de Leão .

Postagens relacionadas: