Ucrânia notícias ao minuto

ucrânia notícias ao minuto

O que o presidente ucraniano fala sobre os ataques russos na Ucrânia?

Presidente ucraniano pretende ver a Rússia responsabilizada financeiramente pelos danos que o Exército russo está a infligir na Ucrânia, desde o início da invasão. Volodymyr Zelensky salienta que as cidades estão transformadas em ruínas pelos ataques russos.

O que aconteceu com as forças armadas da Ucrânia?

As Forças Armadas da Ucrânia falam de uma situação muito difícil, mas garantem estar a conseguir travar o avanço do inimigo. Os enviados da RTP, Cláudio Calhau e António Mateus, foram à cidade mais próxima da linha da frente da ofensiva. Sloviansk é agora o último reduto na região de Donetsk controlado pelas forças ucranianas.

Como a Ucrânia deve combater a corrupção?

A Ucrânia deve combater ativamente a corrupção face ao grande fluxo de ajudas para a reconstrução que o país vai receber, defendeu hoje o diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner.

Qual é o número de soldados ucranianos?

O Ministério britânico da Defesa havia afirmado, horas antes, que o número de soldados ucranianos naquelas condições se aproximava dos 1.700. O ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu, alega que o que Moscovo descreve como libertação de Lugansk, no leste da Ucrânia, está prestes a ficar concluída.

A Ucrânia está em desvantagem — com menos armas e em menor número —, e a invasão das forças russas ameaça ser sangrenta. Quão difícil será para a Ucrânia se defender agora que o ataque da Rússia começou?

Postagens relacionadas: