Praia fluvial perto de lisboa

praia fluvial perto de lisboa

Por que fazer uma viagem de carro para uma praia fluviais perto de Lisboa?

E as praias fluviais, menos conhecidas ou de difícil acesso, voltam a ser uma boa alternativa a ponderar. Basta estar disposto a fazer uma viagem de carro para uma destas 12 praias fluviais perto de Lisboa. Não se preocupe, que só há uma ou duas a mais de uma hora. Sim, é um esticão, mas vale a pena.

Como chegar a praia fluvial do Tejo?

Partindo de Lisboa, em cerca de 45 minutos (se o trânsito ajudar) chegas a esta praia fluvial do Tejo, no concelho da Moita. Com cerca de 1 quilómetro de areal, tem apoios de praia, biblioteca estival, chuveiros, parque de merendas e parque infantil.

Onde fica a praia de Valada?

A povoação ribeirinha de Valada, no concelho do Cartaxo, em pleno Ribatejo, oferece esta pequena, mas agradável praia fluvial na margem direita do Tejo. Tem zona de merendas com grelhadores, parque infantil, cais de embarque e circuito de manutenção.

Onde fica a Praia da Poça?

Esta é a primeira das praias de Cascais para quem se desloca a partir de Lisboa. O areal é de grandes dimensões e a forte ondulação das suas águas faz com que seja muito procurada por adeptos de Surf, Windsurf e Bodyboard, sendo aqui realizadas diversas competições nacionais e internacionais.

Qual é a praia de Valadares?

A Praia de Valadares (Norte) tem um areal muito extenso, delimitado a Norte pela linha imaginária contígua à Rua Loubet Bravo. O mar é geralmente agitado. Na zona centro/Norte existe um aglomerado rochoso que toma o lugar da areia quase por completo.

Quais são os limites da freguesia de Valada?

Actualmente, a freguesia de Valada ocupa uma superfície de 42,3 quilómetros quadrados e tendo uma população de cerca 903 habitantes. É composta pelas povoações de Porto de Muge, Reguengo e Palhota, para além da sede de freguesia que é Valada. Os limites da freguesia são: A Poente - Freguesia de Vale da Pedra.

Quais são as principais características da vila de Valada?

A vila de Valada, pertence ao concelho do Cartaxo e é conhecida pelo seu poder na agricultura hortícola e sem dúvida pelas suas maravilhosas vinhas. É a maior produtora de vinho regional e acolhe também uma tranquila praia, a Praia Fluvial de Valada. Não é só da agricultura que vive esta terra.

Quais são as principais riquezas de Valada?

Valada tem como principal riqueza a agricultura, pois nos seus campos cultivam-se tomate, girassol, milho, trigo, melão e vinha. Desde tempos remotos até há poucos anos, também a pesca de sável teve um peso importante na economia dos habitantes desta freguesia.

Postagens relacionadas: