Rtp ucrania ao minuto

rtp ucrania ao minuto

Quanto tempo dura a guerra na Ucrânia?

Mikhail Kasyanov, primeiro-ministro da Rússia de 2000 a 2004, disse à agência de notícias AFP que prevê que a guerra na Ucrânia possa durar até dois anos, mas está convencido de que a Rússia pode regressar a um caminho democrático.

O que está acontecendo com as tropas ucranianas?

Tal como testemunha a enviada da RTP à Ucrânia, Rita Marrafa de Carvalho, as últimas informações dão conta de que as tropas ucranianas terão começado a retirar-se de Severodonetsk. Ofensiva russa na Ucrânia. A evolução da guerra ao minuto Nesta altura, aquela cidade no leste da Ucrânia está praticamente controlada pelas forças russas.

Por que os ucranianos lançaram um Repto aos soldados da Ucrânia?

Nos últimos dias, o commando das forças pró-russas do Donbass lançara um repto aos soldados da Ucrânia naquela fábrica: “Rendam-se ou morram”. O presidente ucraniano classifica como “vital” a defesa do leste do país, numa indicação de que o desfecho das batalhas no Donbass pode ser decisive para a evolução imediata da guerra.

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

Por que os prisioneiros ucranianos foram levados para o território controlado pela Ucrânia?

Da Crimeia, eles foram levados por uma estrada para um ponto 32 km fora de Zaporizhzhia, e autorizados a atravessar uma ponte para o território controlado pela Ucrânia. A troca de prisioneiros de guerra militares de ambos os lados ocorreu antes que os civis ucranianos pudessem passar.

Quais são as principais características da formação política da Ucrânia?

País independente desde 1991, quando a União Soviética se desfez, a Ucrânia convive em sua formação política com a existência de grupos ultranacionalistas, que chegam a ostentar símbolos abertamente nazistas, como a suástica hitlerista. Alguns, inclusive, têm ligações com o governo em algum grau.

O que foi a Revolução Ucraniana?

A Revolução Ucraniana foi uma tentativa de implantação do comunismo libertário na Ucrânia. No início do século XX, movimentos de teor comunista ganharam força e representatividade na Europa.

Como é a economia da Ucrânia?

Apesar do tamanho imponente, a Ucrânia é um país pobre e muito dependente da Rússia. A economia está em crise, e o país tem dificuldade em pagar suas contas. Principalmente a da Gazprom – que fornece 80% do gás usado pelos ucranianos.

Postagens relacionadas: