Exaustor de cozinha

exaustor de cozinha

Como escolher o melhor exaustor para cozinha?

Muito compactos, são uma boa opção se o espaço não abundar na cozinha. Alguns modelos incluem uma área extensível, para permitirem maior superfície de extração de gorduras, odores e vapores. Mais uma boa opção se tiver pouco espaço e pretender que o exaustor se mantenha discreto na cozinha.

Como funcionam os exaustores?

Premindo um botão, sobem, para extraírem humidade, odores e gorduras. Embora discretos, sacrificam espaço no interior da bancada, para instalar o sistema de evacuação ou de recirculação. Ocupam ainda espaço na placa, reduzindo a área para preparação dos alimentos. Os exaustores não são equipamentos que exijam grande habilidade na utilização.

Como é feita a exaustão da coifa?

A exaustão poderá ser feita através de dutos com saída na parede, no teto ou em caso de maiores distâncias, os mesmos podem ser instalados sobre rebaixos de gesso ou outros materiais; Captor que possui um filtro eletrostático integrado que faz a quebra da molécula dos gases fazendo a purificação do ar e eliminando os odores.

Quais são as velocidades dos exaustores?

Em regra, os exaustores preveem três velocidades. Se é um habitué dos fritos ou de outros preparados que exalem odores fortes, é preferível um modelo que disponha da função de potência máxima rápida, também conhecida como boost, para aliviar o ambiente da cozinha com a maior celeridade possível.

Quais as vantagens de ter um exaustor na cozinha?

A principal vantagem de ter um exaustor na cozinha prende-se com a capacidade deste aparelho remover a gordura e o mau cheiro, o que proporciona mais bem estar para quem vive na casa, além disso, ajuda a preservar a própria estrutura do local. Já nos que concerne às desvantagens, são praticamente nulas.

Como escolher o melhor exaustor?

Para escolher o melhor exaustor deve dedicar atenção aos aspetos seguintes: Escolha um exaustor que ofereça um maior fluxo e eficácia de ventilação. Os exaustores de duas ventoinhas são suficientes para expelir todos os fumos e vapores que possam estar na cozinha no momento de preparar as suas receitas.

Como instalar um exaustor de cozinha?

A instalação de um exaustor de cozinha deve ser feita de acordo com as especificações do fabricante, isto é, entre 45 e 75 centímetros acima das fontes de calor. Assim, terá espaço suficiente para cozinhar e conseguirá evitar que o vapor e os fumos provenientes das panelas quentes se escapem pelos lados.

Quais são os melhores exaustores de cozinha em 2020?

A classificação dos exaustores de cozinha em 2020 é reabastecida com o modelo Shindo Itea, com uma largura de 60 centímetros, o que atrai um preço baixo. O dispositivo possui um design elegante, fácil instalação e tamanho compacto. Com base nos comentários, quase nenhum barulho.

Qual a função da coifa?

ATENÇÃO! A Norma NBR 14518 sofreu uma atualização em 2019. Saiba mais AQUI. São mais conhecidos pelo nome de coifas e tem a finalidade de fazer a captação da fumaça, vapor, gordura, gazes e outros particulados. As mais utilizadas são

Como funciona o sistema de exaustão?

Um sistema de exaustão pode ser utilizado em ambientes pequenos, como uma sala de trabalho ou cozinha, até um galpão de fábrica. O exaustor faz a movimentação do ar com contaminantes e o encaminha para o filtro para, depois, ser lançado à atmosfera. Dependendo do tamanho do sistema de exaustão, ele pode conter:

Como funciona a coifa em modo depurador?

Coifa modo depurador A coifa em modo depurador, diferentemente do modo exaustor (mais informações abaixo), funciona por meio da filtragem da gordura, que fica retida em uma placa de inox e também em um filtro de carvão ativado, para mais eficiência, fazendo com que o ar volte para a cozinha purificado.

Postagens relacionadas: