Dia internacional do abraço

dia internacional do abraço

Por que o dia do Abraço é comemorado internacionalmente em 22 de maio?

O Dia do Abraço, comemorado internacionalmente em 22 de maio, começou pela iniciativa de um homem australiano em 2004, o qual criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney. Com pseudônimo de “Juan Mann” ele tinha como objetivo fazer as pessoas felizes e, com isso, ganhou visibilidade na cidade.

Como surgiu o dia do abraço?

Mas o Dia do Abraço, comemorado em 22 de maio, surgiu a partir de um episódio não tão carinhoso. Em 2004, o australiano Juan Mann, que vivia em Londres, viu sua vida virar de cabeça para baixo e precisou voltar para Sydney, sua cidade natal.

Quais são os benefícios do abraço?

Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa. Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade. É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço!

Qual a importância do abraço para a criança?

O abraço é uma expressão carinhosa que reflete sentimentos de amizade e de amor. É muito importante ensinar a criança a expressar-se desta forma nos diferentes contextos. A melhor forma é expressar-se na sua família de forma sincera.

Como é comemorado o dia do abraço?

O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Normalmente, o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais abraçadeiras do que outras. Nesta data é normal comemorar dando muitos abraços, como acontece com as pessoas que oferecem os “Free Hugs” ou Abraços Grátis!

Qual a diferença entre abraço e amizade?

O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Normalmente o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais abraçadeiras do que outras. Faça a sua parte também e abrace quem gosta!

Por que os abraços gratuitos são tão importantes na Austrália?

Tudo começou na Austrália quando um sujeito com o nome de Juan Mann quis por em prática a máxima que dizia que às vezes um abraço é tudo que precisamos. Ele saiu pelas ruas de Sydney, com uma placa escrito “Free Hugs” ou “Abraços gratuitos” e oferecia abraços de graça para as pessoas que passavam por ele.

Postagens relacionadas: