Gato ze albino

gato ze albino

Qual a diferença entre gato branco e Albino?

Já o albinismo é uma mutação genética em que o gato nasce sem a enzima que produz a melanina, que é a responsável por dar cor aos pelos, cabelos e pele (dos seres humanos e dos animais). Por isso, o animal albino é completamente branco, sem nenhuma cor em todo o seu corpo, a não ser nos olhos. Nós precisamos olhar para a pele e o pelo do animal.

Como os gatos podem ser afetados pelo albinismo?

Os gatos albinos possuem uma grande sensibilidade de sua epiderme à ação dos raios solares. Isto significa que devemos protegê-los da exposição direta ao sol entre o meio-dia e 17 horas. Sua derme pode sofrer queimaduras graves, ou desenvolver câncer de pele.

Quais são as causas do albinismo?

O albinismo é uma doença congênita em que observamos uma ausência parcial ou completa de pigmentação na pele, olhos, cabelo ou, no caso de animais, no pelo. Essa desordem genética acontece devido a um defeito na produção da melanina, responsável pela coloração em nosso corpo. Os gatos também podem ser afetados pelo albinismo.

Dependendo da espécie, é fácil reconhecer o albinismo animal. É o caso, por exemplo, de girafas, cangurus, leões, tartarugas e crocodilos. Afinal, esses são animais que apresentam cores específicas. Mas como avaliar o albinismo em cães e gatos que podem ter a pelagem de diversas cores, incluindo o branco?

Como saber se seu gato é albino?

Quais são os diferentes tipos de albinismo?

Existem diversos tipos de albinismo, que são causados por mutações em diferentes genes. Há 7 genes envolvidos no aparecimento do albinismo, que podem apresentar mutações distintas.

Quais são os sinais de albinismo no bebê?

Se você notar esses sinais em seu bebê, converse com um médico. Além, a ajuda médica é fundamental caso seu filho com albinismo também apresenta hemorragias nasais, hematomas ou infecções crônicas. Esses sinais podem indicar a ocorrência de casos mais raros de albinismo, decorrentes de mutações genéticas raras.

Quais são os cuidados que devem ser tomados por pacientes com albinismo?

Além disso, os cuidados que devem ser tomados individualmente por pacientes com albinismo podem comprometer e limitar suas atividades diárias, principalmente devido ao cuidado que eles devem ter com a exposição ao sol. Por se tratar de uma doença genética e hereditária, não há métodos conhecidos.

Quais são os problemas de saúde dos albinos?

Além disso, os albinos também têm um risco aumentado de desenvolver alguns problemas de saúde, especialmente problemas de visão, como estrabismo, miopia ou fotofobia, ou câncer de pele.

Postagens relacionadas: