Garantia 3 anos

garantia 3 anos

Qual é a validade da garantia?

A garantia é válida para defeitos de fabricação e montagem ocorridos no uso normal do produto, exceto itens de desgaste e manutenção periódica. A validade da garantia está condicionada à realização dos serviços em uma Concessionária Volkswagen, dentro dos limites de quilometragem ou de tempo previstos no livrete de Manutenção e Garantia.

Qual o período das garantias em Portugal?

Período das garantias vai mudar em Portugal... O Governo português vai transpor duas diretivas europeias para reforçar proteção do consumidor. As mudanças são ao nível do período das garantias, que na sua generalidade passa de dois para três anos. Caso o produto seja usado, a garantia será estendida de 12 para 18 meses.

Quanto tempo dura a garantia de um carro novo?

Isto significa que os produtos novos comprados a partir desta data, em vez dos atuais dois anos de garantia, irão passar a ter três anos de garantia. Vai comprar um carro novo? Faça uma pesquisa no Standvirtual Novos. Para os produtos usados, a garantia irá passar de um ano para um ano e meio.

Quanto tempo dura a garantia de um produto?

As mudanças são ao nível do período das garantias, que na sua generalidade passa de dois para três anos. Caso o produto seja usado, a garantia será estendida de 12 para 18 meses.

Quanto tempo a garantia legal é válida?

Ao abrigo da legislação europeia tem direito a uma garantia de dois anos para todos os bens comprados a um vendedor estabelecido na UE. Durante este período, o vendedor é responsável por eventuais defeitos do produto. Por conseguinte, deve poder usar o seu sofá normalmente, sem que este se estrague por isso.

Quais são as modalidades de garantia?

Não precisa quebrar muito a cabeça, a resposta é simples: o direito existe. Há pelo menos três modalidades de garantia que asseguram a qualidade, eficiência e durabilidade do produto, a legal, a contratual e a estendida. A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato.

Como funciona a garantia da qualidade?

Uma forma de chegar ao objetivo da garantia da qualidade desejada é fazendo inspeções da qualidade dos produtos fabricados e checar todas as características do que está sendo produzido. Quem realiza as inspeções idealmente é o Inspetor de Controle de Qualidade.

Como funciona a garantia legal de um ano?

A garantia legal cobre quaisquer defeitos do produto que se presuma existirem na data da entrega e que se manifestem durante um período de dois anos. No entanto, o período crucial são os seis meses que se seguem à compra do produto: Presume-se que quaisquer defeitos que se manifestem nestes seis meses já existiam na data de entrega do produto.

Qual é a garantia de um carro?

Pela lei, o comprador de qualquer bem durável (o que inclui carros) tem no mínimo 90 dias de garantia, a partir da data em que foi feita a compra. É a chamada garantia legal. Em paralelo a isso, as montadoras oferecem uma garantia que costuma ser de 3 a 5 anos: essa é a garantia contratual.

Quais carros tem garantia 5 anos?

Quais carros tem garantia de 5 anos? 1 JAC Motors (6 anos) 2 Hyundai (5 anos) 3 Kia Motors (5 anos) 4 Lifan (5 anos) 5 Subaru (5 anos) 6 Toyota (5 anos) 7 CAOA Chery (5 anos) 8 Ford (5 anos)

Qual a importância da garantia na compra ou venda de um automóvel?

Na compra ou venda de um automóvel, essa confiança é expressa através da garantia. O principal objetivo é o de minimizar as possíveis perdas financeiras, caso ocorra uma avaria inesperada no veículo e salvaguardar o consumidor.

Qual é o prazo de garantia dos usados?

Nos usados, o prazo é de dois anos, mas vendedor e o comprador podem acordar uma redução do prazo de garantia de um ano, tempo mínimo de garantia permitido por lei. Esta é uma prática bastante usual nos stands de usados, que oferecem em contrapartida um desconto no preço da venda.

Postagens relacionadas: