Vestido branco

vestido branco

Por que o vestido branco pode ser usado diariamente?

Afinal, o vestido branco carrega uma elegância que só ele tem. Inclusive, é por conta da sua elegância, estilo e leveza que normalmente a cor branca é utilizada em dias de réveillon. Sobretudo, para lhe provar que o vestido branco pode ser usado diariamente, você pode conferir inúmeros modelos para se apaixonar.

Como combinar o vestido branco com acessórios?

E claro, o vestido branco pode ser combinado facilmente com qualquer tipo de acessório ou sapato. Mas, principalmente se for cores mais quentes. Por exemplo, um vermelho, azul, rosa, laranja. Ou até mesmo, acessórios dourados ou prateados. Sobretudo, antes de escolher os acessórios, escolha primeiro o modelo do seu vestido branco.

Como escolher vestidos brancos para aniversário?

Surgiu um aniversário infantil ou um churrasco da empresa durante o dia? Não tenha medo de apostar na delicadeza dos vestidos brancos para ocasiões como essas. Nesses casos, dê preferência a recortes e materiais mais básicos, como o algodão.

Por que o vestido curto branco é excluído?

O vestido curto branco é excluído por várias mulheres por ficar muito próximo ao tom de pele e por ser visto como “cor da noiva”. Com isso, acaba ficando de fora de qualquer evento.

Como escolher o vestido branco?

- Acessórios: o vestido branco, mesmo com seus detalhes, aceita tranquilamente acessórios maiores e vivos. Você pode adicionar a cor que desejar, nos brincos, colares, cintos, esmalte, batom e sapato. Além do vermelho que já falamos, um verde esmeralda, azul e até rosa são boas pedidas.

Por que usar vestido branco no dia a dia?

Por que usar vestido branco no dia a dia? Acima de tudo, a cor branca pode ser perfeita para aqueles dias quentes e para a época de verão na sua cidade. Basicamente, isso acontece, pois é uma cor muito refrescante, leve, básica e clássica. Dessa forma, apostar em tons mais claros, como o branco, pode ser uma ótima forma de não sofrer com o calor.

Como surgiu o vestido branco?

O branco não surgiu logo com os primeiros casamentos. Muito antes, as noivas usavam vestidos de cores variadas, entre elas o vermelho e preto, no caso da Renascença Italiana. Os vestidos eram grandes ornamentos e brilhavam os olhos pela beleza e pela quantidade de pedrarias preciosas que tinham. Como surgiu a tradição do vestido branco?

Por que os vestidos brancos foram usados em um casamento?

De acordo com o historiador João Braga, antes da coroação de Napoleão, o papa exigiu que o comandante da França se casasse com Josephine, sua amante. Como ambos estavam vestidos de branco para a coroação, com detalhes bordados em ouro, o vestido branco foi, pela primeira vez, usado em um casamento.

Postagens relacionadas: