Escova de dentes elétrica infantil

escova de dentes elétrica infantil

Como a escova de dentes elétrica pode ajudar na saúde bucal infantil?

Quando se trata de saúde bucal infantil, uma coisa é certa: a escova de dentes elétrica é uma grande aliada. Além de ser uma opção mais cativante do que a escova manual, o item facilita o processo de higiene bucal através dos movimentos de rotação, o que ajuda a prevenir uma série de problemas bucais comuns na infância, como as cáries.

Quais são as vantagens da escova elétrica infantil?

Este tipo de escova permite chegar facilmente a mais zonas da boca, mas uma das grandes vantagens da sua utilização pelos mais novos deve-se à capacidade de suprir as suas dificuldades motoras. O uso de uma escova elétrica infantil deve ser sempre acompanhado por um adulto.

Qual a melhor idade para usar escovas elétricas?

A utilização das escovas elétricas com cabeça giratória é recomendada a partir dos 3 anos. Até esta idade os especialistas sugerem que sejam utilizadas escovas com cabeça sónica, que vibram sem girar. Para os bebés, é recomendada a alternância com uma opção de escovagem manual.

Qual é o papel da escola na escovação dos dentes e na saúde bucal?

Qual é o papel da escola na escovação dos dentes e na saúde bucal? Quando falamos sobre escovação de dentes na criança, temos que lembrar que essa ação faz parte de um processo de aprendizagem. Dizemos processo porque os hábitos diários da higienização da boca se iniciam desde bebê.

Como escovar os dentes da criança?

A escovação dos dentes da criança deve ser iniciada logo que os primeiros dentes de leite apareçam e sempre usando a escova apropriada para a sua idade (idealmente com uma cabeça pequena e com cerdas bem macias) e creme dental com flúor.

Como fazer a educação em saúde bucal nas escolas primárias?

O aprendizado só é realizado a partir de ações que motivem as crianças e um local ideal e apropriado para a introdução e o desenvolvimento da educação em saúde bucal é encontrado nas escolas primárias. Ensinar e motivar hábitos de higiene bucal às crianças.

Como usar a escova elétrica?

A melhor maneira de usar a escova elétrica, por mais básica que seja, é movê-la lentamente de um dente para outro. Mas você precisa se certificar de cobrir toda a superfície dos dentes. Mesmo assim, existem algumas circunstâncias específicas em que pode ser mais conveniente usar uma escova manual.

Qual a diferença entre escovas elétricas e normais?

“Ainda falta uma prova clara de que as escovas elétricas sejam mais eficazes em relação às normais”, resume a dentista Livia Tenuta, professora da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista.

Qual a melhor técnica de escova?

E, para aqueles que continuam a desconfiar dos modelos elétricos e preferem continuar usando as escovas manuais, qual a melhor técnica? A escova deve ser colocada em um ângulo de 45º em direção à interseção da gengiva e do dente e, então, você deve iniciar um movimento lento e curto, primeiro horizontalmente e, depois, verticalmente.

Como as escovas elétricas podem ajudar a higienizar a boca?

Para o odontologista carioca Mário Groisman, mestre em ciências dentais pela Universidade de Lund, na Suécia, as escovas elétricas ainda podem servir como motivação extra para higienizar a boca com mais frequência. “Além disso, elas são especialmente indicadas para pessoas que apresentam incapacidades motoras”, avalia.

Postagens relacionadas: