Cobertores pesados

cobertores pesados

O que são cobertores pesados e para que servem?

O que é um cobertor pesado? Os cobertores pesados (ou “weighted blanket” em inglês) são uma solução natural e clinicamente comprovada para a melhoria do seu sono.

Como ter um cobertor pesado em casa?

Em Portugal, devido aos seus elevados preços, os cobertores pesados estavam destinados apenas a usos terapêuticos. Com o blanky é finalmente possível ter um cobertor pesado em casa e usufruir de todo o conforto que este garante.

Qual a importância do cobertor pesado para o sono?

«Ao estimular naturalmente a produção de melatonina no cérebro, o cobertor pesado contribui assim para um sono de melhor qualidade e mais duradouro, ajudando também a tratar a insónia e a diminuir o tempo necessário para adormecer», acrescenta a neuropsicóloga. A Blanky, de resto, nasceu da experiência pessoal de um dos fundadores, Pedro Caseiro.

Qual a diferença entre poliéster e cobertor?

Uma variação do poliéster é a microfibra, que também pode ser produzida a partir do acrílico ou da poliamida. A microfibra permite o corpo respirar melhor sem comprometer o aquecimento. Edredons são peças mais complexas e bem mais pesadas do que cobertores. Portanto, ficam sempre cobrindo a cama.

Qual é o melhor cobertor para termômetro?

O cobertor é a peça mais versátil de todas. Pode ser feito em algodão puro, para dias de frio ameno, ou de fios mais grossos, quando o termômetro realmente despencar. O de algodão puro é quase como uma extensão do jogo de lençóis. Ele também não provoca alergias.

Como escolher o melhor cobertor para a cama?

Qualquer tipo de cobertor pode ficar permanentemente embaixo do edredom da cama, para reforçar o aquecimento durante o sono. Ou estar sempre à disposição na sala, para relaxar no sofá. Há, inclusive, lojas de decoração que vendem modelos de cobertores com textura nobre e cores e estampas sofisticadas que combinem com o visual da sala.

Os cobertores podem ser bonitos e quentinhos, e, nos dias frios, é difícil deixá-los para trás e seguir em frente. Então, por que não transformar seu cobertor em um casaco? Você pode fazer algumas peças bonitas com apenas um cobertor, e certos modelos nem precisam de costura.

Como escolher o melhor cobertor?

Quais são os benefícios dos cobertores pesados?

Os cobertores pesados (ou “weighted blanket” em inglês) são uma solução natural e clinicamente comprovada para a melhoria do sono. São usados há mais de 15 anos no auxílio do sono a pessoas com sindrome de autismo, ansiedade e TOC (entre outros). melhoria no sono. Ao estimular naturalmente a produção destas hormonas (melatonina e serotonina) (...)

Qual a importância do peso do cobertor?

Tradicionalmente, cobertores pesados são usados ​​como parte da terapia ocupacional para crianças vítimas de distúrbios sensoriais, ansiedade, estresse ou problemas relacionados ao autismo. Mass segundo especialistas, mais e mais pessoas estão aderindo ao uso de cobertores pesados para tratar seus sintomas.

Como ter um cobertor pesado em casa?

Em Portugal, devido aos seus elevados preços, os cobertores pesados estavam destinados apenas a usos terapêuticos. Com o blanky é finalmente possível ter um cobertor pesado em casa e usufruir de todo o conforto que este garante.

Qual é a importância do sono?

Qual é a importância do sono? O sono tem uma série de funções e é crucial para manter nosso organismo funcionando de forma adequada. Assim, ele mantém o equilíbrio psíquico, emocional e metabólico e restabelece a disposição para fazer as atividades do dia a dia.

Postagens relacionadas: