Laringite aguda

laringite aguda

Quais são as causas da laringite aguda?

O que é laringite? Laringite é o nome que damos à inflamação da laringe, região das vias aéreas onde ficam localizadas as cordas vocais. A laringite tem várias causas, sendo as principais a alergia, infecções, o fumo, refluxo gastroesofágico ou uso excessivo da voz.

Por que a laringite começou?

Este tipo de laringite é geralmente causado pela exposição a substâncias irritantes ao longo do tempo. Laringite crônica pode causar tensão das cordas vocais e lesões ou tumores na corda vocal (pólipos ou nódulos). Estas lesões podem ser causadas por: Uso excessivo habitual de sua voz (como no caso de cantores ou professores) Fumar.

Como é feito o diagnóstico da laringite?

O diagnóstico da laringite é feito pelo médico a partir da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela pessoa. Caso haja suspeita de infecção aguda por bactérias, por exemplo, pode ser recomendado que seja feita a coleta de uma amostra da secreção da garganta para que seja possível identificar o agente infeccioso.

Quais são os sintomas da laringite infantil?

Os sintomas da laringite infantil são semelhantes aos sintomas da laringite viral, também conhecido como crupe, embora na criança o maior sinal de inflamação da laringe seja a presença de tosse seca, semelhante a latido de um cachorro, normalmente durante a noite. Entenda melhor o que é o crupe e os principais sintomas.

Quais são os sintomas da laringite viral aguda?

Os sintomas variam de acordo com a gravidade da infecção e sua causa. O sinal clínico mais óbvio é o prejuízo da voz, que vai desde a rouquidão até e perda da capacidade da fala.

Qual a diferença entre laringite aguda e crônica?

Laringite aguda, em que os sintomas duram cerca de 7 dias, sendo mais comum de acontecer em crianças; Laringite crônica, em que os sintomas duram semanas, sendo mais frequente de ser observado em adultos. Além disso, a laringite pode ser classificada de acordo com a causa em:

O que é laringite e como ela pode ser tratada?

Nos casos de laringite viral aguda, os sintomas somem sem que seja realizado o tratamento. Nos casos da infecção crônica, após uma semana de repouso é provável que o paciente melhore. Medicamentos para aliviar os sintomas antialérgicos podem ser recomendados.

Quais são os sintomas da laringite infantil?

Os sintomas da laringite infantil são semelhantes aos sintomas da laringite viral, também conhecido como crupe, embora na criança o maior sinal de inflamação da laringe seja a presença de tosse seca, semelhante a latido de um cachorro, normalmente durante a noite. Entenda melhor o que é o crupe e os principais sintomas.

Quais os sintomas da laringite?

Laringite crónica - na laringite crónica (por regra, com uma duração superior a 3 semanas) predomina a hipertrofia ou metaplasia da mucosa, bem como a fibrose das suas camadas mais profundas, devendo também ser levada em consideração a possibilidade de etiologia não infecciosa ou mesmo uma manifestação de doença sistémica.

Quais são os sintomas da laringite crónica devida ao refluxo gastroesofágico?

A ausência de tosse irritativa, a febre alta, a sialorreia (salivação abundante), a disfagia e a odinofagia (com recusa alimentar) completam o quadro clínico. A observação da criança nesta situação deve ser cautelosa no sentido de evitar um possível espasmo laríngeo.

Quais os sintomas da laringite estridulosa?

Tosse seca, conhecida como “tosse de cachorro”, que piora à noite; Chiado ao respirar. Os sintomas da laringite estridulosa iniciam-se de forma súbita, não causando febre ou dor, e geralmente duram entre 3 e 7 dias, quando tratado corretamente, de acordo com a orientação do pediatra.

Qual a função da laringe?

A laringe consiste na área da garganta que contém as cordas vocais e é usada para respirar, engolir e falar. O órgão é composto, principalmente, por cartilagens e músculos, e são responsáveis por abrigarem as cordas vocais.

Laringite é grave? A laringite é uma doença viral comum em crianças, caracterizada pela rouquidão da voz, dificuldade para inspirar o ar ou pelo surgimento súbito da tosse de cachorro (tosse ladrante, no termo médico). Os médicos costumam diagosticar laringite quando um dos sintomas ou uma combinação deles está presente.

Quais são as épocas de maior ocorrência da laringite estridulosa?

Postagens relacionadas: