Açude pombal

açude pombal

Como visitar o município de Pombal?

Parque de Merendas do Pisão (Bajouca) É o maior dos parques desta lista, e fica numa freguesia do município de Leiria, bem próximo da fronteira com Pombal. É o mais selvagem deles todos, pelo que o decidi incluir. Tem ainda um moinho a trabalhar na produção de farinha. 2. Parque de Merendas da Ilha

Qual é a função do Açude?

O açude é um recurso muito antigo e que surgiu no início da civilização para combater a seca. Ele pode reservar água da chuva ou a água corrente de algum rio existente.

Qual é o significado da palavra Açude?

Além disso, referida palavra faz designação de um cosntrução feita para represar águas de rio.Significado de açude A palavra assudis é de origem latina, é um trabalho que é feito para conter ou regular o fluxo de água. O conceito é usado para nomear o lugar onde as águas são detidas, seja artificial ou natural.

Por que visitar a aldeia do Vale em Pombal?

Existe um percurso pedestre que faz ligação da cidade de Pombal à Aldeia do Vale. Na aldeia é possível “recuarmos no passado” pois conseguimos observar variados exemplares de património etnográfico (noras, eiras, muros de pedra, casas típicas…). Os habitantes preservam ainda alguns hábitos comuns de um passado recente.

Onde posso pernoitar na cidade de Pombal com a minha autocaravana?

Onde posso pernoitar na cidade de Pombal com a minha autocaravana? Na cidade de Pombal existe uma área de serviço autocaravanas de acesso gratuito junto às piscinas cobertas na zona desportiva da cidade. A Área de Serviço Pública para Autocaravanas de Pombal tem estacionamento para dez lugares, sendo permitida pernoita até um máximo de três noites.

Como funciona a área de serviço público para autocaravanas de Pombal?

Na cidade de Pombal existe uma área de serviço autocaravanas de acesso gratuito junto às piscinas cobertas na zona desportiva da cidade. A Área de Serviço Pública para Autocaravanas de Pombal tem estacionamento para dez lugares, sendo permitida pernoita até um máximo de três noites.

Postagens relacionadas: