Ocorrências em coimbra hoje

ocorrências em coimbra hoje

Quais são as férias de Natal da Universidade de Coimbra?

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra promove atividades nas férias de Natal, de 20 a 23 de dezembro, das... Sporting defronta com Manchester City nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Repetição do sorteio Benfica defronta Ajax nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Repetição do sorteio JOSÉ CASTELO BRANCO TEM IDADE PARA…

Quando é a Feira do livre em Coimbra?

Para além do atrativo cartaz de espetáculos, a Câmara Municipal de Coimbra reforça este ano a aposta numa programação de forte cariz cultural, da qual se destaca a Feira do Livro, que decorre na Praça do Comércio, também de 1 a 10 de julho.

Quando começam as festas da cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022?

Arrancam já na próxima semana as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022, que este ano decorrem entre os dias 1 e 10 de julho, e cuja programação inclui nove espetáculos musicais, múltiplos eventos culturais e desportivos, três sessões de fogo de artifício e duas procissões religiosas, entre muitas outras iniciativas.

Quem é o número um do PS em Coimbra?

Marta Temido “número um” do PS em Coimbra. Deputado Pedro Coimbra em segundo A distrital do PS de Coimbra aprovou no domingo a lista de deputados, que é encabeçada pela ministra da Saúde, Marta Temido, surgindo em segundo o...

Qual é a origem das festas da Rainha Santa Isabel?

As Festas da Rainha Santa Isabel vêm desde 1625 data em que a Rainha Santa Isabel foi canonizada, tendo Coimbra celebrado o dia com festejos que duraram uma semana, tendo atraindo crentes que vinham de todo o mundo.

Quando será a Festa da cidade de Coimbra 2022?

As Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022 vão realizar-se de 1 a 10 de Julho e contam, pela primeira vez, com actuações de artistas internacionais, no Jardim da Sereia.

Quando se comemora a Festa da Rainha Santa?

Após a sua beatificação, em 1516, pelo Papa Leão X, o culto à Rainha Dª Isabel é reconhecido pelo rei D. Manuel I. A Rainha Santa foi canonizada em 1625 pelo Papa Urbano VIII. Atualmente as Festas em honra da Rainha Santa Isabel realizam-se no mês de julho, em anos pares.

Quais foram os objetivos da Confraria da Rainha Santa Isabel?

Em 1560, surge a Confraria da Rainha Santa Isabel, que abrangia todos os estratos socias. Objetivos: prestar o culto a Santa Isabel, promover a sua devoção litúrgica e organizar as celebrações processionais religiosas na cidade de Coimbra.

Postagens relacionadas: